POLÍCIA FEDERAL
- De acordo com a Lei 10.826/03 e Decreto 5.123/04, todo cidadão, maior de 25 anos que comprove não responder processo criminal tem direito a pleitear a
aquisição de uma arma de fogo.  O armamento registrado junto à Polícia Federal, serve exclusivamente para a defesa pessoal e deve ser mantida em um
local seguro, dentro de sua residência e/ou empresa(caso seja proprietário, gerente ou administrador geral), fora do alcance de terceiros e crianças, sendo
proibido o deslocamento do cidadão portando o armamento (exceto em caso de possuir porte de arma). O registro federal tem validade de três anos, devendo
ser renovado ao final do prazo.
EXÉRCITO BRASILEIRO
- O registro de arma junto ao Exército Brasileiro tem por finalidade possibilitar a prática do tiro enquanto esporte (não permitido para defesa pessoal),
conforme R-105, concedendo ao requerente um Certificado de Registro (CR) que juntamente a uma Guia de Tráfego, possibilita transportar o armamento de
sua residência para clube de tiro ou campeonatos. É importante ressaltar que a arma deve ser transportada desmuniciada, com munição separada do
armamento.
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